No momento você está vendo Praia de Atalaia

Praia de Atalaia

A praia de Atalaia em Luís Correia é, sem dúvida, a praia mais acessada do litoral piauiense. Ela é conhecida por sua ampla faixa de areia plana, ondas brandas e vários quiosques ao longo da orla. Com a recente reforma, a praia agora conta com um calçadão à beira-mar, pontos de acessibilidade, banheiros e duas praças para eventos nas extremidades.

A cidade de Luís Correia possui uma boa rede de hotéis e pousadas, além de diversos restaurantes com cardápios baseados em frutos do mar e caranguejo, que são as comidas mais procuradas pelos visitantes. Em Atalaia, o turista encontra diversos hotéis e pousadas, além de restaurantes ao longo da orla. A segurança na praia é garantida pelo policiamento ostensivo na orla com viaturas e policiais a pé e triciclos na faixa de areia.

À noite, o calçadão conta com uma boa iluminação e é bastante frequentado durante os meses de férias e feriados como réveillon, carnaval e semana santa. No entanto, no restante do ano, a praia recebe um público menor, composto principalmente por moradores que praticam atividades físicas no calçadão.

A praia de Atalaia é fácil de se chegar, pois o acesso é feito através da BR-343, estrada bem sinalizada e com patrulhamento constante da Polícia Rodoviária Federal. Durante a alta temporada, é recomendável planejar a viagem para evitar engarrafamentos que costumam ocorrer principalmente durante a última semana de dezembro e no carnaval. Partindo de Teresina, é possível pegar um ônibus direto para a rodoviária de Luís Correia que fica a 2 km da praia. Já se o visitante partir de Parnaíba, pode optar pelo transporte alternativo em vans que saem do centro da cidade e passam pela rotatória do Mirante a cada 30 minutos entre 6 horas da manhã e 18h. A passagem custa a partir de R$ 3,00 e a van vai até a praia de Atalaia.

Já visitou esta linda praia do litoral piauiense? Deixe seu comentário dizendo como foi a experiência. Veja fotos de Atalaia e descubra por si mesmo porque essa é a praia mais acessada do litoral piauiense.

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário